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5 formas para atrair e fidelizar clientes pela internet

5 formas de atrair e fidelizar clientes pela internet

Depois de tantos avanços tecnológicos, é inquestionável que uma empresa para fazer sucesso precisa ter uma presença digital profissional. O imenso movimento de pessoas na rede não pode ser desprezado e é nela que você vai encontrar muitos dos seus futuros e atuais clientes. Mas quais são as melhores formas de atrair e fidelizar os clientes pela internet?

1. Apareça no Google: O Google, há muito tempo, se tornou o principal buscador da internet. E é nele que muitas pessoas procuram por dicas ou recomendações sobre as empresa e/ou serviços. Então estar em uma das primeiras páginas é um fator primordial para atrair clientes para o seu negócio. Portanto tenha um site profissional, responsivo, atrativo e que otimizado para este buscador. Uma poderosa ferramenta e também do próprio Google é o Adwords, que são anúncios pagos dentro do buscador, ficando sempre em relevância nas primeiras posições.

2. Redes Sociais profissionais: Hoje em dia é muito difícil conhecer alguém que não esteja presente em pelo menos um rede social. Então seu atual ou futuro cliente provavelmente também estará. Mas é claro que é preciso aparecer de forma profissional, nunca esqueça que as postagens precisam seguir uma estratégia. Postar por postar não vai trazer nenhum retorno. E até pior: você pode acabar achando que não funciona. Quando na verdade é o contrário. É importante dizer que nas redes sociais também é possível colocar anúncios para aumentar a sua visibilidade, alcançando o público preciso da sua empresa.

3. Aplicativos Mobile: Atualmente o acesso à internet está muito maior nos dispositivos móveis do que nos dispositivos desktop (PCs  e notebooks). Sem contar que a atenção que as pessoas estão dando para os seus smartphones é quase que exclusiva. Então os aplicativos mobile são uma ótima forma de estar conectado ao seu cliente 24h por dia. E se você quer ter um aplicativo próprio gastando quase nada, clique aqui e saiba mais.

4. Incentive o Cadastro de Clientes: Você já ouviu falar em leads? Explicando de forma rápida, lead são os dados dos seus clientes que já demonstraram algum tipo de interesse no seu negócio. Coloque áreas de cadastro no seu site, blog ou dispare nas redes sociais formulários para que as pessoas se inscrevam para posteriormente recebam informações sobre a sua empresa. Caso queira organizar seus leads e ter uma eficiente ferramenta de CRM para vendas, clique aqui.

5. Promoções: Promoção é uma ótima forma de atrair seus clientes, seja ela virtual ou não. Mas na internet ela pode tomar uma grande proporção. Principalmente quando envolve as redes sociais, pois incentiva o compartilhamento e a interação de forma rápida e globalizada. Além de aumentar o seu número de seguidores.

Independente do artifício que você for utilizar, não se esqueça de ser baseado em uma estratégia. Todos eles são ótimos se bem usados, porém se forem feitos sem cuidados vão gerar um grande prejuízo para o eu negócio. Se possível, prefira contratar uma empresa para ter uma presença profissional que te gere retorno. por isso, clique aqui e conheça a Ampla


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